Por que SEO é Importante para E-commerce

Dê um cheque mate na crise

 

Por que SEO para e-commerce é tão importante?

A resposta é bem simples: porque vai trazer maior visibilidade, tráfego e conversões para seu site ou blog, ou seja, mais vendas.

E se o seu site é o seu negócio, o SEO é crucial para a solidificação da sua marca.

Hoje, com a pandemia, você não tem noção de quantas empresas começaram a investir mais em seus sites ou mesmo criaram um, pois perceberam que se não fizessem isso, corriam um sério risco de perder espaço para seus concorrentes.

Quando se trata de sites, saber aplicar corretamente as técnicas de SEO é o que vai permitir que seu negócio seja facilmente encontrado nos mecanismos de busca por seus potenciais clientes.

Nesse artigo, vamos mostrar em detalhes as vantagens de saber usar SEO em seu e-commerce e assim, começar a alavancar suas vendas.

 

O que é SEO para e-commerce?

Para você entender melhor o que é SEO para e-commerce, vamos começar explicando o que é SEO.

O termo SEO significa “Search Engine Optimization”, que em português quer dizer otimização para mecanismos de pesquisa.

Ou seja, fazer com que o Google reconheça que o seu site oferece um conteúdo de qualidade, carrega com facilidade, tem informações úteis, etc.

E isso é feito através de técnicas específicas justamente para posicionar seu site nas primeiras páginas dos mecanismos de pesquisa.

Não sei se você sabe, mas o Google possui robôs que analisam o seu site e classificam suas páginas em relação à coerência e qualidade do seu conteúdo.

 

Por que o SEO vale a pena para o e-commerce?

O principal objetivo aqui é colocar a sua empresa nas primeiras páginas do Google, e é justamente através do SEO que isso é possível.

E qual o resultado? Você receberá mais visitas, mais cliques e aumentarão suas taxas de conversão.

Veja outras vantagens do SEO para e-commerce:

  • Aumentar o tráfego do seu site
  • Conquistar a confiança do seu público
  • Ter mais notoriedade
  • Aumentar a visibilidade e credibilidade da sua marca

Na verdade, é tudo o que você precisa para atrair mais visitantes, conquistar clientes potenciais e claro aumentar suas vendas.

O SEO vai aplicar todas as estratégias de marketing digital, desde a criação de sites até a gestão de suas redes sociais.

Uma das estratégias mais importantes para posicionar um site no Google é backlinks e para comprar backlinks tem vários sites que trabalham com isso, nós indicamos a QMIX DIGITAL que é especializada no assunto.

 

Como fazer SEO para e-commerce?

Saiba que, não é todo mundo que tem o conhecimento de aplicar todas essas técnicas. É justamente por isso que existem profissionais capacitados para criar sites, produzir conteúdo, gerar campanhas, enfim, cuidar de toda a parte de marketing digital de seu negócio.

Existe todo um processo envolvido, mas vamos mostrar alguns pontos importantes apenas para você ter uma noção melhor:

 

1.Pesquisa por palavras-chave

A primeira coisa a ser feita é selecionar as palavras-chave que façam com que seu site apareça nas primeiras páginas dos mecanismos de pesquisa.

Isso é que permite com que seu negócio seja encontrado por seus potenciais clientes.

Para encontrar quais as palavras-chave mais procuradas é uma etapa que precisa de muita pesquisa e leva um certo tempo até encontrar quais as palavras-chave mais procuradas por seu público alvo.

2.Título

No título, é fundamental a presença da palavra-chave, pois é aqui que o usuário tem o primeiro contato com a sua marca.

E o Google também leva em consideração o título para ranquear melhor o seu site.

 

3.Conteúdo

Talvez o conteúdo seja um dos critérios mais avaliados pelo Google, pois é o que você vai entregar de valor ao visitante do seu site.

É importante tomar muito cuidado para não publicar conteúdos duplicados, porque seu site pode sofrer sérias punições pelo Google, inclusive corre o risco de ser tirado do ar. É preciso que seu conteúdo seja único e original.

 

4.Links e arquitetura do site

Tanto os links externos quanto internos ajudam muito na indexação das páginas. Links internos são aqueles que são inseridos dentro do seu site e ajudam bastante o leitor a navegar no site.

Já os links externos são colocados em outros sites que tenham alguma relação com o seu nicho e, geralmente, são os profissionais de SEO que sabem como fazer isso.

 

Essas são apenas algumas estratégias que podem ser utilizadas no SEO para e-commerce, mas existem muitas outras e infelizmente, não são todas as pessoas que dominam essas técnicas.

Se por um acaso você está lançando um e-commerce, o melhor é contratar profissionais para a criação do seu site e otimizá-lo.

Você não faz ideia de como cresceu a procura por esses tipos de serviços durante a pandemia, pois já está mais do que provado que uma empresa que não investir em marketing digital hoje, infelizmente, corre o sério risco de perder espaço para seus concorrentes.

 

Precisa de especialistas em criação de site?

Então está no lugar certo, conte com a Agência de Criação de Sites em Campinas Criosites

 

 

 

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