Curso de SEO Grátis 2022
Vamos fazer um pequeno curso de Seo Grátis para você que é empreendedor e gostaria de entender melhor para aplicar em seu site ou seu negócio.
Como ele irá funcionar? Deixamos abaixo boa parte de nosso conhecimento de tudo que seja relacionado à SEO de forma grátis para que você possa entender e aplicar em seu site.
Mas porque fazer um curso de seo 2022?
Nós da Agência Criosites, sentimos a necessidade de mostrar à você que todos podem fazer seu site despontar no topo do Google em pouco tempo, logo abaixo deixamos dicas legais para que você possa entender como funciona SEO de forma prática, mas em resumo é Fazer seu site ficar em destaque nas buscas orgânicas no topo das pesquisas do Google.
Você quer entender o que é SEO e como ele realmente funciona?
Quer saber mais sobre marketing de SEO e como aplicá-lo ao seu próprio negócio?
Fizemos este guia simples para ensinar mais sobre significado de SEO, otimização de SEO e marketing de SEO. Com este recurso, você poderá dar sua definição de SEO e gerar resultados a longo prazo.
Uma das maiores perguntas que recebemos de nossos clientes aqui na nossa Agência é essa, o que é SEO e como funciona?
Para empresas que estão apenas começando a construir seu site ou passando por um redesenho de sites, a otimização do mecanismo de busca ou SEO pode parecer um pouco intimidante.
Mas não precisa ser assim.
Com esse tutorial você poderá transformar a definição de SEO em um processo eficaz que gera resultado em sucesso para seu projeto a longo prazo.
E mesmo que você não tenha um associado de SEO interno experiente, você ainda pode começar a fazer algumas mudanças positivas que o ajudarão a melhorar a otimização do seu mecanismo de busca. Com um pouco de conhecimento de SEO sob seu cinto, você pode estar a caminho de melhorar o ranking de mecanismos de busca da sua marca em pouco tempo.
Abaixo, vamos dar uma resposta à pergunta de um milhão de dólares – o que é SEO, e como funciona? Nossa definição de SEO e guia geral também cobrirão alguns dos fundamentos do SEO para que você possa entender melhor como isso impacta o seu negócio e o que você precisa fazer para estar em boa forma.
Se você está aqui, você provavelmente está se perguntando o que é SEO e como ele funciona. Vamos cavar mais fundo.
Definição de SEO, Significado de SEO e Como funciona o marketing de SEO
O que é SEO e como funciona?
Aqui vamos começar com o básico sobre definição de SEO e significado de SEO. Os negócios com os melhores rankings de mecanismos de busca todos entendem a importância de conhecer a otimização de SEO por dentro e por fora, mas, claro, eles tiveram que dominar o básico primeiro.
Definição de SEO: SEO é um acrônimo que significa otimização do mecanismo de busca, que é o processo de otimizar seu site para obter tráfego orgânico, ou não pago, através da SERP que significa que seu site ou seu projeto será apresentado na página de Resultado de Buscas com um determinado nicho ou uma determinada palavra-chave relativa ao seu site.
Em outras palavras, o significado de SEO envolve fazer certas alterações no layout ou design de seu site e também no conteúdo que irá tornar o seu site mais atraente para o mecanismo de busca. Você faz isso na esperança de que o mecanismo de busca exiba seu site como um resultado superior na página de resultados do mecanismo de busca.
Embora o significado de SEO e o marketing de SEO possam parecer complexos devido aos diferentes fatores que podem impactar seu ranking, o processo de otimização do mecanismo de busca é mais fácil do que parece ser.
Os mecanismos de busca querem fornecer o melhor serviço para seus usuários. Isso significa entregar resultados nas páginas do mecanismo de busca que não são apenas de alta qualidade, mas também relevantes para o que o pesquisador está procurando.
Para fazer isso, os mecanismos de busca irão digitalizar ou rastrear diferentes sites para entender melhor do que se trata o site. Isso os ajuda a entregar resultados mais relevantes para aqueles que estão procurando por determinados tópicos ou palavras-chave.
Da mesma forma, os mecanismos de busca digitalizarão o site para determinar como é fácil navegar e ler, recompensando sites fáceis de usar com rankings mais altos na página de resultados do mecanismo de busca.
A otimização do mecanismo de busca é o processo pelo qual as organizações passam para ajudar a garantir que seu site esteja no topo dos mecanismos de busca por palavras-chave e frases relevantes. Por exemplo, digamos que você tem um artigo sobre como construir uma casa de pássaros.
Para colocar seu conteúdo na frente das pessoas certas, você quer tentar otimizar este post no blog para que ele apareça como um resultado superior para quem busca a frase “construa uma casa de pássaros”.
Só posso ver um valor positivo e inúmeros benefícios relativo ao SEO para o seu negócio ou projeto. Ao melhorar seu SEO, você pode trabalhar para expandir sua visibilidade nos mecanismos de busca. Isso ajuda você a alcançar e engajar mais clientes em potencial.
Uma dica legal é se você criar um conteúdo muito cativante e que envolva seu público estratégico e focado em SEO, você pode aumentar consideravelmente suas chances de trazer tráfego orgânico mais direcionado para seu site.
Ao ajustar seu site e conteúdo para maior visibilidade e legibilidade, você ajuda a dar significado ao seu SEO. Você não deve se contentar com baixos rankings de SERP quando você poderia estar no topo.
Fatores que impactam a definição de SEO, o significado de SEO e o marketing de SEO
Agora que você conhece a definição de SEO e como funciona, você pode estar se perguntando “como faço marketing de SEO?” ou “funciona a otimização de SEO?” Uma explicação simples é que o marketing para SEO simplesmente funciona, e com as devidas implementações pode ajudar e muito à qualquer pessoa com o devido conhecimento à gerar grandes resultados nos buscadores.
Vamos dar uma olhada em alguns dos fatores que podem impactar o ranking de otimização do seu mecanismo de busca. Gigante dos mecanismos de busca, o Google nunca dará o algoritmo exato que usa para classificar sites. No entanto, temos uma compreensão muito boa de alguns dos fatores que impactam os rankings da página de resultados do mecanismo de busca (SERP). Esses fatores incluem fatores tanto na página quanto fora da página, que discutiremos abaixo.
Fatores que afetam a otimização de SEO na página e fora da página
1. Marketing de conteúdo
Antes de falarmos sobre alguns dos fatores do SEO dentro e fora da sua página, vamos falar sobre o conteúdo. O conteúdo é eficaz tanto na atração dos mecanismos de busca quanto na ajuda à sua organização a fazer conexões com os visitantes do site. O significado do SEO pode ser enfatizado ainda mais através de seu conteúdo visual e escrito.
Quanto mais qualidade e conteúdo relevante você tiver em seu site, mais provável será que os mecanismos de busca sejam classificar suas páginas mais altas na página de resultados do mecanismo de busca.
Da mesma forma, quanto mais conteúdo envolvente e eficaz você tiver em seu site, mais provável será que seus visitantes passem algum tempo de qualidade em seu site e talvez até façam uma compra.
O segredo para criar conteúdo otimizado tanto para os mecanismos de busca quanto para os visitantes do site humano é criar uma variedade de diferentes tipos de peças de conteúdo que são bem escritas e sobre tópicos mais relevantes para o seu público.
Aqui estão apenas alguns tipos de conteúdo em que você pode se concentrar para ajudar a melhorar sua oferta de conteúdo e, assim, seus rankings de mecanismos de pesquisa:
- Posts e artigos de blog
- Conteúdo de mídia social
- E-books e whitepapers
- Guias e Tutoriais de Como Fazer
- Vídeos e gravações de áudio
- Infográficos ou outros conteúdos visuais
Uma dica legal para você é saber que é muito importante considerar as palavras-chave e frases do SEO ao criar conteúdo para o seu site. Você tem que pensar que palavras e frases quye façam sentido que um usuário internauta possa digitar ao procurar respostas para suas dúvidas sobre seus produtos e serviços.
Quando você cria conteúdo em torno dessas palavras-chave e frases, você melhora suas chances de classificar mais alto para essas palavras-chave na página de resultados do mecanismo de busca.
Outro fator que pode impactar seu conteúdo e, portanto, o ranking do mecanismo de busca, é o quão fresco é o seu conteúdo. O frescor basicamente refere-se à frequência com que sua organização posta novos conteúdos em seu site.
No entanto, criar um novo conteúdo não é a única maneira de manter seu conteúdo fresco. Você também pode refrescar seu conteúdo atualizando postagens, reescrevendo-as para torná-las mais eficazes ou adicionando novas informações e estatísticas ao longo do tempo.
Embora criar conteúdo leve tempo e recursos, ele vai mais do que compensar no final.
Segundo nossos testes aqui, notamos que os mecanismos de busca gostam muito de um ótimo conteúdo qualificado e também que os consumidores precisam de conteúdo de qualidade para entender melhor o valor que sua empresa ou organização pode fornecer.
Comece criando alguns posts de blog e trabalhe para construir um seguidor nas mídias sociais. Uma vez que você tenha um grupo de fãs e seguidores leais, sua organização pode trabalhar para criar diferentes tipos de mídia para atrair e engajar novos leads.
2. Otimização de SEO na página
Para você entender melhor o que acontece, os elementos que ocorrem em seu site podem ajudar nos fatores de SEO. Essas são as coisas sobre as quais você tem controle total, o que significa que você pode trabalhar para melhorar esses fatores ao longo do tempo, seguindo as melhores práticas para SEO. Essa parte vai além de apenas marketing de conteúdo para os níveis mais profundos do HTML do seu site.
Aqui estão apenas alguns dos fatores de SEO na página que podem ajudá-lo a melhorar o ranking de resultados de pesquisa do Google:
- Tag título – A tag título em cada página informa aos mecanismos de busca do que se trata sua página. Devem ser 70 caracteres ou menos, incluindo tanto a palavra-chave em que seu conteúdo se concentra quanto o nome do seu negócio.
- Meta Descrição – A meta descrição em seu site diz aos mecanismos de busca um pouco mais sobre o que cada página é sobre. Isso também é usado por seus visitantes humanos para entender melhor do que se trata a página e se ela é relevante. Isso deve incluir sua palavra-chave e também fornecer detalhes suficientes para dizer ao leitor sobre o que é o conteúdo.
- Sub-títulos – Não só sub-títulos tornam seu conteúdo mais fácil para os visitantes lerem, mas também podem ajudar a melhorar seu SEO. A dica que posso te dar é essa, você pode orientar dentro do seu site usando tags H1, tags H2 e H3 para ajudar os mecanismos de busca a compreender melhor do que se trata o seu conteúdo.
- Links Internos – Construir links internos ou hiperlinks para outros conteúdos em seu site pode ajudar os mecanismos de busca a aprender mais sobre seu site. Por exemplo, se você estiver escrevendo uma publicação sobre o valor de um produto ou serviço específico, você pode vincular à página do produto ou serviço em seu post no blog.
- Nome da imagem e tags ALT – Se você estiver usando imagens em seu site ou dentro do conteúdo do seu blog, você também vai querer incluir sua palavra-chave ou frase no nome da imagem e alt tag. Ao incluir essas informações, você também ajuda a dar sua definição de SEO. Isso ajudará os mecanismos de pesquisa a indexar melhor suas imagens, que podem aparecer quando os usuários realizam uma pesquisa de imagem por uma determinada palavra-chave ou frase.
Uma dica, quando você colocar suas palavras-chave e frases de SEO em suas páginas, é extremamente importante evitar a otimização excessiva do seu site.
O que pode acontecer é o Google penalizar sua página se você fizer esse tipo de ação, então a boa prática é faça com bastante cautela.
Além disso, você deseja ter certeza de que cada pedaço do conteúdo se concentra em apenas uma ou duas palavras-chave. Dessa forma garante que seu conteúdo seja específico e bastante relevante. Tentar lidar com muitas palavras-chave ao mesmo tempo pode afetar negativamente a otimização do mecanismo de pesquisa, pois muitas vezes torna o conteúdo não focado e fino.
Embora o conteúdo do site tenha um papel vital no ranking dos mecanismos de busca, também é importante considerar a arquitetura do seu site. Parte do processo de otimização é garantir a definição de SEO em todas as partes de suas páginas web. Você quer usar um design de site que facilite a varredura ou rastreamento de suas páginas e conteúdo.
Construir links internos entre suas páginas, criar um mapa do site e enviar seu mapa de site para mecanismos de pesquisa pode ajudar a melhorar a capacidade de rastreamento do seu site e dar aos seus mecanismos de busca uma melhor compreensão do seu conteúdo.
Outra dica importante é que seu site tenha a arquitetura amigável para dispositivos móveis ou celular. Segundo estudos de empresas conceituadas no assunto, cerca de 90% dos consumidores estão procurando informações, produtos e marcas em seus dispositivos móveis.
Você precisa ter certeza de que esses usuários são capazes de visualizar, ler e navegar em seu site a partir de seus dispositivos móveis. Isso não só afeta a experiência do usuário, mas também pode afetar sua otimização de SEO.
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Otimização de SEO off-page
Além dos elementos de SEO na página sobre os seus controles, há também fatores de SEO fora da página que podem impactar seu ranking. Embora você não tenha controle direto sobre esses fatores fora de página, existem maneiras de melhorar suas chances de ter esses fatores funcionando a seu favor. (Vou falar mais sobre isso depois!)
Veja aqui alguns dos diferentes fatores de SEO off-page que podem melhorar seus rankings de mecanismos de pesquisa:
- Confiança – A confiança está se tornando um fator cada vez mais importante no ranking do Google para o posicionamento de um site. É nesse formato que o Google determina se você tem um site interessante ao qual os visitantes podem confiar. Uma das boas práticas utilizadas para melhorar a confiança de seu site é a construção de vários backlinks de qualidade de sites que tem bastante autoridade.
- Links – Uma das formas mais populares de construir SEO fora da página é através de backlinks. Vou te dar um alerta sobre o assunto, você tem que ter muito cuidado, pois muitos sites de spam com seus links é uma forma rápida e fácil de obter o seu site banido dos mecanismos de busca. Em vez disso, aproveite para construir relacionamentos com influenciadores e fãs que criam conteúdo de qualidade e se conectarão de volta ao seu site em seu próprio conteúdo.
- Social – Outro importante fator de SEO fora da página são os sinais sociais, como curtidas e compartilhamentos. Quando se trata de impulsionar o SEO, você quer procurar ações de qualidade de influenciadores. Quanto mais conteúdo de qualidade você publicar, maior a probabilidade de fazer com que as pessoas compartilhem seu conteúdo com os outros.
Apesar que você não tenha controle direto sobre o que pode acontecer fora da sua empresa, você poderá aumentar suas chances de melhorar o SEO fora da página, de que forma? Simplesmente criando conteúdo de excelente qualidade que outros acharão valioso.
Ao dar significado ao seu SEO, você pode chamar a atenção de mais usuários de mecanismos de busca. Quanto mais relevante e interessante for o seu conteúdo, mais provável será que outros se conectem ao seu conteúdo e compartilhem-nos nas mídias sociais. Quanto mais pessoas confiarem no seu conteúdo, mais os mecanismos de busca também confiarão.
Black Hat vs. White Hat SEO Definição
Discutimos o SEO e como funciona, então vamos acabar ainda mais. Quando se trata de SEO, existem duas abordagens diferentes que as organizações tomam para otimizar seus sites para os mecanismos de busca – black hat vs. white hat SEO.
Algumas pessoas e empresas só estão interessadas em trabalhar com o SEO para classificar seu conteúdo rapidamente e consecutivamente ganhar algum dinheiro no curto prazo. O SEO do Black Hat envolve estratégias que se concentram na otimização de conteúdo apenas para os mecanismos de busca sem se preocupar com a qualidade para os usuários.
O que isso significa? Que essas pessoas ou empresas não estão pensando nos visitantes humanos que irão ler e navegar no site e ler seu conteúdo. Essas organizações vão dobrar ou quebrar as regras a fim de melhorar seus rankings de sites para ganhar um dinheirinho rápido.
No final, essa abordagem ao SEO produz páginas que muitas vezes são difíceis para as pessoas lerem e se parecerem muito com spam. Embora os sites possam classificar mais rapidamente do que aqueles que são otimizados corretamente, esses sites são muitas vezes penalizados ou banidos pelos mecanismos de busca rapidamente.
No geral, essa abordagem rica e rápida do SEO acaba com a chance de sua organização construir um local sustentável e capaz de trazer novas pistas para os anos seguintes.
Por outro lado, o SEO de chapéu branco é uma abordagem eficaz para otimizar seu site para mecanismos de busca e construir um negócio sustentável online. Essa abordagem para a otimização do mecanismo de busca envolve focar no público humano que estará clicando e lendo o conteúdo do site. Ao dar a definição de SEO do seu site, você garante que seu conteúdo digital é fácil de encontrar e visualizar.
O objetivo deste tipo de otimização do mecanismo de busca é produzir o melhor conteúdo possível em um site que seja fácil de ler e navegar, ao mesmo tempo em que segue as regras do mecanismo de busca para otimização.
É importante notar que, embora as táticas de SEO do chapéu preto possam ajudá-lo a classificar rapidamente, é inevitável que os mecanismos de busca eventualmente descubram o que você está fazendo e penalizem seu site.
Dependendo da gravidade do delito, seu site pode não ser capaz de voltar das penalidades. A única maneira de construir um negócio online sustentável que trará mais tráfego orgânico ao longo do tempo é seguir as melhores práticas de marketing de SEO e criar conteúdo eficaz que seus visitantes acharão valioso.
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