Como saber a posição do meu site no Google pela palavra-chave?

Como saber a posição do meu site no google 2022
Como saber a posição do meu site no Google em 2022?

Fiz um pequeno video para te explicar como você pode ver a posição do seu site no Google.

Tenho uma dica incrível para você que deseja saber qual a posição exata do seu site no Google e outros buscadores, com determinada palavra-chave.

Fiz um passo-a-passo para você, e tenho certeza que você conseguirá encontrar o seu site com essa dica usando a ferramenta que te mostrará aonde seu site está posicionado. Mas, porque isso?

Essa é uma informação que poucos tem conhecimento de forma prática em passar e resolvi fazer algo que fosse simples e objetivo para você conseguir ter sucesso em seu site e observar a progressão do mesmo.

O fato é, se seu site está bem posicionado organicamente no Google você terá mais visibilidade e terá com certeza mais pessoas conhecendo o seu negócio, pensando em estatísticas cerca de 95% de internautas utilizam o Google como buscador padrão no seu computador ou celular.

Outro fato curioso é que desses internautas de acordo com a sua busca eles não ultrapassam a 2.pagina para pesquisar sua necessidade, ou seja, seu site é importante estar na 1. página para ter mais orçamentos e cliques. Como diz a história dos marqueteiros, quem não é visto não é lembrado.

Seguindo a ideia da antiga Lista Amarela (Listel) que entregava em sua casa uma lista por ano, e todos faziam as pesquisas por ela, mas quando ela parou de ser confeccionada a internet passou a ser um fator muito relevante para novas buscas e soluções para esses clientes e necessidades.

Se analisarmos o mercado hoje em 2022, entenderemos como empresas gigantes investem pesado em marketing, posso citar exemplo de 2 que conheço a Hostgator e GoDaddy que investiram muito mais de 5 milhões de dolares no Google AdWords para conceituar sua marca e se posicionar com a palavra “hospedagem de sites”.

Empresas de médio porte tem que investir bastante em marketing para conseguir novos clientes, e o que é necessário para isso é ter um bom site e uma boa hospedagem e ter uma equipe estratégica de marketing para que seus negócios consigam alavancar consideravelmente.

O fato é que nem todos tem conhecimento em Google Adwords e seus segredos e não tem disponivel em sua equipe pessoas capacitadas, contudo podemos pensar em um plano B para isso, posicionar seu site de forma orgânica e conseguir bons clientes (não será tão rápido mas virá) e mostrar a sua marca.

Mas ai que está a questão, como que eu consigo saber a posição do meu site no Google? É uma tarefa muito importante saber essa informação pois irá te ajudar a saber aonde está e poderá contratar os profissionais de SEO adequados para ajudar a estar na 1. pagina do Google.

 

Posição do meu site no Google? Como saber?

Uma dúvida bastante frequente que muitos usuários têm hoje em dia é, “como saber qual a posição que está meu site em uma determinada palavra-chave nos buscadores”.

Aquele momento em que você fez seu site e pronto e gostaria de saber aonde ele está posicionado depois de certo tempo de vida?

Vou citar abaixo 3 sites com ferramentas (grátis e pagas) especificas para informar a posição do seu site no Google. Irei detalhar para você cada uma delas para que você entenda de forma simples como faz para fazer a pesquisa e como analisar o resultado por palavra-chave.

 

SERPROBOT

: Uma das ferramentas que mais gosto e uso, seu uso é limitado mas funciona super bem (até 10 pesquisas de 1x grátis)
Então, vou fazer um passo-a-passo simples de como você fazer.

 Você acesse esse site: Serprobot e siga as instruções das próximas etapas abaixo:

Confira a imagem abaixo

Como ver a posição do meu site no Google
Como ver a posição do meu site no Google

    Clique em Free SERP check, Choose Your Region coloque Brasil, Enter your domain nome coloque o nome do seu domínio, Enter your keywords coloque as palavras chaves correspondentes ao que você deseja posicionar no Google.

Escolha qual o dispositivo você deseja ver a posição, há 3 tipos DESKTOP, MOBILE e TABLET.

Desktop é para simular como ficaria a sua palavra-chave pesquisada pelo computador, Mobile é para simular como ficaria a sua palavra-chave pesquisada pelo celular e Tablet é para simular como ficaria a sua palavra-chave pesquisada pelos tablets.

Como ver a posição do meu site no Google
Como ver a posição do meu site no Google

    Preencha os campos com o nome do seu site (.com.br | .com)

Entre com as palavras-chaves que quer fazer a busca, no site você pode fazer a pesquisa em até 5 linhas, caso queira mais buscas, abaixo tem add more keywords (ele libera na versão grátis até 10 linhas para pesquisar suas palavras-chave e variações delas).

Clique em Não sou um Robô, resolva a dúvida dele e depois clique em Check SERP Now

Como ver a posição do meu site no Google
Como ver a posição do meu site no Google

Aguarde ele fazer a pesquisa

Como ver a posição do meu site no Google
Como ver a posição do meu site no Google

Do lado direito superior aparece o resultado da pesquisa da busca de forma orgânica, em que posição seu site está colocado. 

 

 SEMRUSH

 Essa ferramenta é paga (você tem alguns dias para testar a ferramenta)
Ela é um site bem repleto de opções e uma delas é mostrar o posicionamento do seu site através da palavra-chave que você faz a busca.

Com o resultado obtivo você com sua equipe poderá trabalhar o SEO e melhorar consideravelmente o posicionamento atual do seu site.

Abaixo, irei fazer um passo-a-passo simples de como você fazer.

 Acesse o site: SEMRUSH e siga as instruções das próximas etapas abaixo:

Como ver a posição do meu site no Google
Como ver a posição do meu site no Google

 

Entrou no site, depois você  vá até Visão geral do domínio do lado esquerdo e vai aparecer a tela do lado direito, nela você irá inserir o nome do seu dominio com a extensão dele (.com, .com.br ou outra que for que você comprou).

Ao lado irá selecionar o país que no meu caso é o Brasil, feito isso clique em Pesquisar aguarde um pouco até aparecer o resultado.

Como ver a posição do meu site no Google através do semrush
Como ver a posição do meu site no Google através do semrush

 

Ainda dentro de Visão geral do domínio clique em Tráfego Orgânico, e aguarde até aparecer o resultado.

Como ver a posição do meu site no Google através do semrush - como funciona
Como ver a posição do meu site no Google através do semrush – como funciona

 

Quando abrir os resultados, Principais palavras-chaves orgânicas cvocê já saberá em que palavra-chave seu site está Posicionado Organicamente.

Como ver a posição do meu site no Google através do semrush - como funciona
Como ver a posição do meu site no Google através do semrush – como funciona

 

 

GOOGLE SEARCH CONSOLE

 Essa ferramenta é do próprio Google totalmente grátis
Ela é uma ferramenta que você precisa de ter um pouco de experiência para entender o funcionamento dela e usar ela, se você for iniciante talvez no inicio terá um pouco de dificuldade de usar ela.

Abaixo, irei fazer um passo-a-passo simples de como você fazer.

 Acesse o site: GOOGLE SEARCH CONSOLE e siga as instruções das próximas etapas abaixo:

Entrou no site, se você tiver uma conta criada no Google Search Console o seu site irá aparecer do lado esquerdo como está na imagem abaixo.

Como ver a posição do meu site no Google através do google console
Como ver a posição do meu site no Google através do google console

 

Do lado esquerdo clique em Desempenho para acessar do lado direito a aba Consultas para você conseguir enxergar as palavras-chaves atreladas ao nome do seu domínio.

Como ver a posição do meu site no Google através do google console
Como ver a posição do meu site no Google através do google console

 

Quando abrir a página Desempenho desça um pouco até chegar em  Consultas abaixo estará todas as palavras-chaves atreladas ao seu site e mostrará de quebra quantos cliques tiveram dentro do site e também quantas impressões, isso é ótimo para você analisar melhor seu site através dos olhos do Google.

Como ver a posição do meu site no Google através do google console
Como ver a posição do meu site no Google através do google console

 

Porque é importante isso? Para você continuar trabalhando seu site e ver se seu trabalho está sendo bem feito.

 

Como exemplo acima eu usei meu próprio site como base, sabemos que em Hortolândia, Sumaré, Campinas consegui marcar mais presença com a minha agência. Mas em Paulínia  meus concorrentes conseguiram superar o meu trabalho feito em SEO.

Mas nossa equipe está trabalhando muito para isso, pois não temos concorrentes, mas sim amigos que trabalham na mesma área, que merecem todo o nosso carinho e respeito.

Existem outros sites, mas esse em especial achei super fácil e resolvi fazer esse passo-a-passo para você ter uma bela experiência quando for procurar

Conheça um pouco da nossa Agência

A Agência de Criação de Sites Criosites, trabalha nessa área de Criação de Sites em Campinas, Sumaré, Hortolândia, Indaiatuba, Artur nogueira, Monte-mor, Valinhos, Vinhedo, Americana faz um bom tempo, estamos atendendo desde 2009.

Nos reciclamos em nossos conhecimentos e com o passar do tempo além de criação de sites, também trabalhamos com hospedagem de sites, landing pages que convertem, trabalhamos também com Google Adwords, com campanhas otimizadas e muito mais.

Cada cliente que conquistamos é um novo sonho a realizar, tem situações que conseguimos impactar o cliente e tem situações que realmente não emplaca o site do cliente.

Mesmo estando em 1. posição em determinada palavra-chave isso não significa que o seu cliente vai fechar o serviço com você, existem alguns quesitos importantes para conquistar um cliente.

Posso dar uma dica para você, se seu site for rápido tanto no computador quanto no celular você tem grande chance da pessoa que pesquisou seu site te ver, se for lento é possível que nem consiga fazer com que o cliente clique em seu site e procure o site mais otimizado.

Se você tiver com problemas assim, pode ser que o seu site esteja dentro de um servidor lento, ou seu site esteja mal otimizado, se precisar desse tipo de suporte a Agência Criosites trabalha com isso. Conte conosco!

Outra coisa que também não dá certo se você estiver posicionado na 1. Página e não converte é o conteúdo para seu cliente não for suficientemente claro para ele, esse é a parte mais chata de se resolver, conquistar o seu cliente com a sacada mestre que envolva ele. 

Se precisar de ajuda em seu site, é fácil, ligue para nós, do lado tem um WhatsApp, basta clicar e estará falando com a nossa equipe, atendemos à clientes pequenos, médios e grandes.

O que diferencia a nossa agência é o atendimento diferenciado e a busca em um resultado que todos ficamos felizes de se ver.

A nossa Agência contribuiu para muita gente ter seu sonho realizado, se quiser experimentar, entre em contato que estaremos sempre aqui para melhor atendê-los.

Redação: Agência Criosites

posição do meu site no Google

Perguntas Frequentes

Veja as perguntas mais frequentes de
nossos clientes

 

Google como saber?

O buscador Google é o mais relevante buscador da internet, que segundo especialistas quem está na 1. página com determinada palavra chave vai conquistar muitos seguidores e ter muitos orçamentos em sua caixa de entrada ou pessoas procurando no seu whatsapp.

Vejo por experiência própria, meu site está posicionado em algumas palavras chaves no Brasil e tenho muitas pessoas que através do conteúdo que foi feito pela minha Agência entra em contato e me pede um orçamento.

 

Posição do Meu site no Google?

Há 2 formas simples de ver a posição do meu site no Google, através do site serprobot que mencionei através de prints um passo a passo como fazer e também através de um aplicativo no celular chamado SERPmojo.

Mas o que você deve saber é que se você conseguir posicionar seu site organicamente, suas vendas e seus negócios vão decolar.

Se precisar de ajuda profissional não deixe de pesquisar no mercado empresas e pessoas que tenham experiência em posicionamento orgânico nos buscadores e que tenham um portfólio para apresentar para vocês.

A Média para posicionar um site nos buscadores é cerca de 8 à 12 meses aproximadamente.

 

Como descobrir a Posição do Meu site no Google?

Pode ser feito através do site serprobot de forma gratuita até 10 pesquisas de uma vez (1x) e se você pagar o site ele poderá te enviar por e-mail a posição do seu site todo dia no horário que você determinar.

O valor é de 4,99 Dólares por mês e te entrega de forma organizada qual é a posição atual do seu site. Existe também o aplicativo chamado SERPmojo que também tem  a mesma função. Você coloca o site e as palavras chaves e você tem um limite diário para verificar as palavras chaves.

Sei que também tem o Analytics do Google, que também consegue mensurar em que posição o seu site se encontra, mas acho um pouco mais complicado de explicar.

 

Como saber a Posição do Meu site no Google?

Existem várias formas, algumas mais simples e outras mais complexas. As simples são o Serprobot e o SERPmojo, tem o Analytics do Google que acho mais complicado de analisar em qual posição que está seu site.

Tem também o SEMRUSH, o CONSOLE DO GOOGLE e o SERPROBOT que analisa seu site também.

Todos eles exigem um pouco de experiência do usuário na busca.

É legal também você saber que não adianta posicionar o seu site para uma palavra que não tem relevância, o ideal é se você for pintor por exemplo e morar em Campinas ou Santos você colocar nas buscas assim: “pintor campinas” ou “pintor santos” assim sabemos que existe busca para esse tipo de serviço.

 

O que significa Posição Google?

Segundo o próprio Google, Posição Google significa é a ordem dos resultados das buscas por uma determinada palavra chave.

Em modo prático, isso significa que a pessoa que tem interesse em saber qual é a posição do site precisa ter um certo conhecimento do que é buscado popularmente pelos clientes pode influenciar em sua posição atual.

O que quero dizer é, se seu negócio ou produto é pesquisado ele tem mais chance de ser visto por dezenas, centenas ou até milhares de pessoas. Isso significa dinheiro no bolso, se bem investido.