Boas práticas de SEO fazem toda a diferença para alavancar as vendas

Boas Práticas de SEO

Boas práticas de SEO fazem toda a diferença para alavancar as vendas

Antes de comprar qualquer coisa na internet, as pessoas pesquisam no Google, esse comportamento já é automático, basta digitar o nome do produto ou serviço que se deseja e pronto! Uma gama imensa de informações estará ao seu alcance!

Mas como todo mundo vive na correria, os sites que aparecem nas primeiras posições do Google, são os que todo mundo clica, certo? E adivinhe só onde a sua empresa precisa estar?

É sobre isso que quero tratar nesse artigo, melhorar a posição do seu site profissional ou da sua loja virtual nas buscas do Google com boas práticas de uma empresa de SEO! Continue acompanhando a leitura e fique por dentro!

O que é SEO?

A sigla SEO vem do termo em inglês Search Engine Optimization, e é o nome que se dá a uma técnica de otimização de textos para que eles sejam preferidos nas buscas na Internet, ou seja, para que esses textos sejam encontrados mais facilmente pelos internautas em suas pesquisas no Google.

A pesquisa no Google é o que todos fazem para encontrar informações sobre produtos e serviços e como todo mundo tem pressa, clicam logo nos primeiros resultados da lista que aparece, certo?

Por que você acha que todas as empresas querem estar no topo dessa lista? E como fazer isso?

A resposta está nessas 3 letrinhas mágicas: SEO!

A técnica de escrita em SEO serve para posicionar o site da sua empresa entre os primeiros resultados da busca do Google.

Assim, uma grande parte dos clientes em potencial vão ver a sua empresa e clicar no seu site para comprar seus produtos e serviços! É assim que funciona!

Agora, eu tenho uma dica valiosa para você: Adote boas práticas de SEO como a Alxweb, pois isso facilita, e muito, que o site da sua empresa permaneça entre as primeiras posições do Google.

Trabalhe bem as técnicas de SEO, essa é a melhor maneira de captar clientes organicamente, ou seja, sem precisar pagar por anúncios para o Google.

Cuidado com os atalhos

Tenha muito cuidado para não adotar práticas que penalizam seu site, pois esse pode ser um dos motivos pelo qual sua empresa não aparece nas primeiras posições do Google.

Você sabia que o Google possui algoritmos que conseguem identificar que seu site “copia” textos de outros sites ou utiliza técnicas conhecidas como Black Hat SEO?

O que é Black Hat SEO?

Para usar uma linguagem bem simples e direta: quando você faz coisas no seu site que o Google não gosta, ele é penalizado e despenca nas buscas orgânicas, são as chamadas práticas Black Hat.

Uma prática Black Hat muito usada é comprar links que apontam para o seu site para dar a impressão de que o site possui autoridade. Não faça isso!

Para não ser penalizado pelo algoritmo do Google adote boas práticas de SEO as chamadas White Hat.

Por outro lado, as White Hat ajudam seu site a ser encontrado, como, por exemplo, escolher as palavras-chave certas.

Conheça os fatores de ranqueamento do seu site no Google

O Google não conta para ninguém de fora o que faz o seu site se posicionar melhor nas buscas, isso é como um segredo de estado!

Especula-se que são em torno de 200 critérios de avaliação e alguns deles são muito, mas muito importantes para aparecer nas primeiras posições:

  • Originalidade e Qualidade do conteúdo;
  • Desempenho da página;
  • Quais as palavras-chave utilizadas;
  • Taxa de rejeição;
  • Link buiding;
  • Estratégia SEO Onpage;
  • Dentre muitas outras…

Faça um bom trabalho de SEO no seu site e você verá que os resultados orgânicos irão melhorar com o tempo!

Mas lembre-se: Não existem milagres nem fórmulas mágicas, é trabalho árduo, de formiguinha mesmo, e constância!

A constância nas postagens de conteúdo é muito importante!

Conclusão

Agora que você já sabe sobre algumas maneiras de melhorar a posição do seu site nas buscas do Google com SEO, o próximo passo é adotar uma estratégia de Marketing Digital eficaz.

A estratégia de Marketing Digital é parte fundamental da estratégia de crescimento, por isso considere investir em um site ou e-commerce para aumentar suas vendas e seus lucros mais rapidamente!

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco! Comente e compartilhe essas informações!

Fique conosco, temos sempre novidades no nosso site